Casemiro, Ibañez e Douglas Santos correm o risco de ficar fora da fase mata-mata
Esportes – A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira, 24, no estádio de Miami, no terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo 2026, pelo Grupo C, a partir das 19h (de Brasília). E para essa partida dois jogadores entram em campo pendurados. São eles: Casemiro, Douglas Santos e Ibañez, e eles correm risco de desfalcarem o Brasil na fase mata-mata.
O volante e o zagueiro foram advertidos no empate contra Marrocos por 1 a 1, na estreia do Mundial, enquanto o lateral-esquerdo recebeu cartão amarelo na vitória por 3 a 0 diante do Haiti, pela segunda rodada.
Casemiro pode ser poupado e Fabinho deve entrar em seu lugar. Na lateral-esquerda, Alex Sandro pode ficar com a vaga de Douglas Santos. Já Ibañez, que ficou no banco na segunda partida, também não deve ser utilizado por Ancelotti.
Com quatro pontos, o Brasil lidera o grupo C nos critérios de desempate, mas vê Marrocos no retrovisor, também com quatro. A Escócia aparece na terceira colocação, com três pontos, enquanto o Haiti, ainda sem pontuar, já está eliminado da competição.
Apesar de ainda não estar matematicamente classificada para o mata-mata, a Seleção Brasileira encaminhou sua vaga e depende apenas de si para avançar à próxima fase.
Na Copa do Mundo, a suspensão por acúmulo de cartões amarelos ocorre quando o jogador recebe duas advertências na mesma fase da competição.
Os cartões recebidos durante a fase de grupos serão zerados antes do início das oitavas de final. Assim, os atletas que chegarem à próxima fase pendurados não carregarão o risco de suspensão por acúmulo de advertências da primeira fase
Já quem receber o segundo cartão amarelo antes das quartas de final cumpre suspensão automática na partida seguinte.
Após as quartas, os registros são zerados novamente, medida adotada pela Fifa para evitar que jogadores percam a semifinal ou a final por acúmulo de cartões.
Fonte: Terra